Home Encontros O irmão, o líder da revolução conduz presidentes e muçulmanos de diferentes partes do mundo em oração e realiza um discurso em Tombuctu
Encontros - 22 February، 2024

O irmão, o líder da revolução conduz presidentes e muçulmanos de diferentes partes do mundo em oração e realiza um discurso em Tombuctu

“Em verdade, Deus e Seus anjos abençoam o Profeta. Ó fiéis, peçam benção a Ele e o saúdem com uma saudação digna.”

 

A partir da cidade histórica de Tombuctu, nos dirigimos à nação islâmica e ao mundo em um grande dia na história da humanidade. Neste dia, segunda-feira 12 Rabi-al Awwal (o terceiro mês do calendário islâmico), este glorioso dia nos anais da humanidade, Maomé, o selo de todos os profetas nasceu. No mesmo dia Ele, o selo de todos os profetas, também morrera.

 

A humanidade tem duas datas marcantes, datas que devem se destacar: a primeira foi o dia em que Jesus, que a paz esteja com Ele, nasceu, porque o seu nascimento foi, de fato, um dos milagres de Deus. A segunda foi neste dia, o dia em que o selo de todos os profetas nasceu, e no dia em que ele morreu. Sobre este mesmo dia, segunda-feira, o 12 de Rabi-al Awwal após 633 anos do nascimento de Jesus, Maomé, o Selo de todos os profetas, morreu. Desde esse dia não houve mais revelações dos céus para a Terra e seu povo, os céus se mantiveram em silêncio, e deverão continuar até ao dia do julgamento. “E quando os mensageiros forem trazidos para o tempo designado. Para qual dia é o tempo designado? Para o Dia da Decisão”. A humanidade ouviu as últimas palavras de Deus através de Maomé.

 

Infelizmente a história que acabamos de ler é falsa. Ela carece de verdade. Eles erroneamente assumem que Maomé é o Profeta, dos Árabes e Muçulmanos, sozinho. Errado. Maomé é o Profeta de todas as pessoas; sua mensagem ultrapassou as fés anteriores. Caso Jesus estivesse vivo quando a mensagem foi revelada a Maomé, Ele teria sido um de seus seguidores? Todos devem ser muçulmanos. Isto é o que Deus quer, e isto não é fácil de se alcançar.

 

A religião antes de Alá é o Islamismo (submissão à Sua vontade): “Se alguém deseja uma religião que não o Islã (submissão a Alá), que nunca será aceita por ele; e que a seguir Ele estará nas fileiras daqueles que perderam (Todos os espiritualmente bons)”. Abraão, Jacob, Isaac, Ismael e todas as tribos eram muçulmanos; todos os profetas estavam defendendo o Islã e Maomé foi o selo destes profetas.

 

Nós ouvimos que algumas pessoas insultaram o profeta… Os muçulmanos ficaram irritados. Eles acreditavam que esta ação fosse uma difamação de seu profeta. No entanto, quem insultou Maomé, cometeu uma calúnia para com o seu próprio profeta, pois Maomé é o profeta daqueles que vivem na Escandinávia, Europa, América, Ásia e África. O currículo que lêem na Escandinávia é imperfeito, e incita ao ódio. Eles pensaram que Maomé não é o seu profeta; Maomé é o profeta de todas as pessoas.

 

Se houvéssemos aclamado sermos os defensores da liberdade de expressão, teríamos esperado a visão de uma imagem de Jesus com uma bomba nuclear em sua cabeça, pois os seguidores de Jesus que fabricaram bombas nucleares. Eles desenharam uma imagem de Maomé portando uma pequena bomba caseira em sua cabeça… Maomé é inocente; ele não teve nada a ver com a bomba. Eles queriam dizer que os seguidores de Maomé estão usando a bomba. Jesus, que a paz esteja com ele, também é inocente e não tem nada a ver com a bomba nuclear, mas os seguidores de Jesus desenvolveram a bomba nuclear. Se insistirmos na liberdade de expressão e na liberdade de imprensa, nós esperamos ver uma imagem de Jesus com uma bomba nuclear em sua cabeça, no entanto Maomé não tinha nada a ver com a bomba caseira em sua cabeça e Jesus não teve nada a ver com a bomba nuclear. Eles também desenharam uma imagem de Maomé rodeado de mulheres com véus, porque mulheres muçulmanas usam véus, nós esperamos ver uma imagem de Jesus rodeado de mulheres nuas, porque mulheres cristãs estão nuas. Na Escandinávia as mulheres ficam nuas e se dizem seguidoras de Jesus. É claro, Jesus é inocente. Ele nada tinha a ver com as mulheres nuas, e Maomé não tinha nada a ver com as mulheres mascaradas. No entanto, a liberdade de imprensa na qual eles dependem exige que eles retratem Jesus rodeado de mulheres assim como Maomé foi retratado rodeado de mulheres.

 

Eventualmente a abordagem adotada pelo Ocidente, Europa e Estados Unidos, provoca o ódio. É corrupto, desumano e imperfeito. O tão aclamado Antigo Testamento e o Novo Testamento não são o Antigo e o Novo testamento.

 

Estes dois Testamentos são uma fraude. Eles foram manuscritos centenas de anos após Jesus. A bíblia inclui palavras que não são apropriadas para Jesus e Moisés. Se realmente queremos registrar a humanidade de maneira confiável e viver na vila global que foi formada com a globalização, temos que procurar pela verdadeira Bíblia, pois a Bíblia que temos atualmente é forjada.

 

A Bíblia que vocês possuem hoje não se refere a Maomé embora a Bíblia que Deus revelou repetidamente se refere a Maomé.

 

Precisamos procurar o Evangelho de Barnabé (o Apóstolo Barnabé). É a verdadeira Bíblia, a única que conta detalhes sobre Maomé, que virá depois de Jesus, cuja fé irá substituir a de Jesus, e quem deve ser o mensageiro de Deus para todas as pessoas.

 

Isto é o que Jesus disse na verdadeira Bíblia. Isto não é a falsa Bíblia que está em circulação atualmente. Estas são as palavras de Deus.

 

Jesus, filho de Maria, disse: “Ó filhos de Israel! Eu sou o apóstolo de Alá (enviado) para vocês”. Jesus estava discursando aos Israelitas, o que significa que Jesus trouxe sua mensagem aos Israelitas apenas e não para qualquer outra nação. A Europa não tem nada a ver com a religião de Jesus, a América não tem nada a ver com a religião de Jesus e a África não tem nada a ver com a religião de Jesus. Jesus disse a eles: “Ó filhos de Israel! Eu sou o apóstolo de Deus (enviado) para vocês, confirmando a Lei (que veio) antes de mim,” o que significa que Ele estava falando com os Israelitas. Jesus não trouxe o Antigo Testamento, ele estava falando sobre o Livro de Moisés, em outras palavras, ele estava pedindo aos seguidores de Moisés que renunciassem à fé em Moisés e adotassem a de Jesus quando Jesus veio. Pela mesma razão os seguidores de Jesus devem renunciar a fé de Jesus e adotar a fé de Maomé após Jesus.

 

Caso Moisés estivesse vivo quando Jesus veio, Moisés teria adotado o Cristianismo. Aqueles que continuaram a seguir a fé de Moisés, e não a de Jesus, estavam errados. Se Jesus estivesse vivo quando Moisés veio, Jesus teria adotado o Islã, e aqueles que continuaram a seguir a fé de Jesus após a vinda de Maomé estão errados.

 

De Tombuctu estamos tentando corrigir a história da humanidade. Jesus disse: Ó filhos de Israel! Eu sou o apóstolo de Deus (enviado) para vocês, confirmando a Lei (que veio) antes de mim e dando alvíssaras a um mensageiro que virá depois de mim, de nome Ahmad. Esta sentença está na Bíblia hoje? Não está lá embora Jesus disse isto para os Israelitas… Isto significa que eles apagaram as palavras de Jesus. Deus nos disse que estas palavras foram apagadas da Bíblia porque Jesus disse a eles que outro profeta viria depois dele, seu nome é Ahmad, que é Maomé. Portanto o que eles chamam de O Livro Sagrado não é O Livro Sagrado que Deus revelou a Jesus e Moisés.

 

Se eles quisessem viver em paz conosco, eles deveriam estabelecer comitês para reconsiderar a abordagem ocidental e a própria Bíblia, pois ela é forjada.

 

Comitês americanos e islâmicos foram estabelecidos para reconsiderar a grade curricular escolar nos países islâmicos. Comitês Islâmico-Americanos devem também ser estabelecidos para que reconsiderem a grade curricular americana e européia.

 

Para sua informação, Moisés foi mencionado 16 vezes no Corão. Porquê não apagamos estas referências? O Corão é a palavra de Deus e nós não podemos apagar as palavras de Deus porque se nós o fizermos, seremos infiéis. Eles, no entanto inutilizaram qualquer referência a Maomé no Antigo e no Novo Testamento. Nós os desafiamos a publicar o Evangelho de Barnabé. Existem 33 referências a Maria no Corão. Por que não apagamos estas referências? Porque esta é a palavra de Deus e não podemos mudá-la.

 

Jesus, que a paz esteja com Ele, é mencionado 25 vezes no Corão. Não podemos adulterar as referências porque esta é a palavra de Deus. O Corão também faz referências a Maria, Moisés e Jesus. Os glorifica e reconhece como azevinho e sagrados. No entanto, Maomé não é mencionado na Bíblia apesar de a referência estar. Deus se referiu a Maomé. Portanto, a Bíblia á falsa. Apenas o Corão não é. Deus pediu ao profeta Maomé para dizer: “Ó homens! Eu fui enviado para todos vocês como o mensageiro de Alá,” e Deus apela a todos os homens a seguirem seu mensageiro, o profeta analfabeto, de quem o Velho e o Novo Testamentos falaram. Contudo, as cópias que estão em circulação agora não se referem a isto, o que significa que são falsificadas.

 

Vocês não deveriam ficar perturbados porque Deus disse: “É Ele quem enviou o seu mensageiro com orientação e a religião da verdade, para fazê-la prevalecer sobre todas as religiões, mesmo que os Pagãos a detestem”.

 

Deus repetiu este verso por duas vezes em duas das Suratas do Corão para “para fazê-la prevalecer sobre todas as religiões, mesmo que os Pagãos a detestem”.

 

Não fiquem perturbados porque a fé de Maomé irá conquistar todas as outras religiões, querem elas gostem ou não. Deus disse isso.

 

Não precisamos da espada ou da bomba para difundir o Islã. Temos cinqüenta milhões de muçulmanos na Europa e existem sinais que Deus irá proclamar o Islã na Europa sem uma arma e sem conquista. Os cinqüenta milhões de muçulmanos na Europa irão mudá-la nos anos e farão da Europa um continente islâmico. Deus ordenou que uma nação Islâmica, a Turquia, se juntaria à União Européia. Estes cinqüenta milhões de muçulmanos irão se multiplicar em centenas de milhões de muçulmanos na Europa. A Bósnia é um membro da União Européia, é um país muçulmano; Sim, ao menos cinqüenta por cento de seu povo é muçulmano. Estatísticas mostram que existem milhares de mesquitas na Europa. Nós temos milhares de organizações e sociedades islâmicas na Europa.

 

Ambas Europa e América estão encurraladas. Ambas devem aceitar o fato de que serão muçulmanas no decorrer do curso, ou deverão declarar guerra contra os muçulmanos. Enquanto Maomé é o profeta para todas as pessoas como o Corão tem isto, então todas as pessoas são chamadas a acatar o chamado de Maomé. Deus disse a Maomé: “E proclama a peregrinação às pessoas; elas virão a ti a pé, e montando toda espécie de camelos, de todo longínquo lugar.” Pediu que ele convidasse todas as pessoas para aderirem à peregrinação a Meca, não apenas aos árabes, não apenas os muçulmanos. Ele fez isso porque Maomé é um profeta de todas as pessoas e porque Meca é a primeira casa em que Deus foi cultuado na Terra.

 

Deus diz no Corão que “A primeira casa (de culto), erigida para o homem, é a de BAKKA: onde reside a bênção servindo de orientação à humanidade”. Ele quis dizer as pessoas e não os árabes, não os muçulmanos. Ele quis dizer as pessoas do mundo todo. Esta é a primeira casa construída na Terra para cultuar Deus, e foi construída para todas as pessoas. “Peregrinação a ela é um dever que os homens têm com Deus – aqueles que podem pagar a viagem;” Ele não disse que os Árabes e os muçulmanos devem realizar a peregrinação, disse que as pessoas, todas elas. Ele ainda disse: lembrem-se “Nós fizemos da casa um local de assembléia para homens e um lugar de segurança”, através disto Ele quis dizer “um local de recolhimento”. Todos podem empreender a peregrinação a Meca, circular a Kaaba, andar entre as colinas de al-Safa e al-Marwa, visitar Arafat e atirar seixos no pilar de pedra do diabo em Aqaba.

 

Todas as pessoas, não apenas os árabes e muçulmanos, são chamados a circular a Kaaba porque esta é a casa de Deus, para todas as pessoas. Todas as pessoas, não apenas os árabes e muçulmanos, são chamados a andar entre Safa e Marwa. Todas as pessoas, não apenas os árabes e os muçulmanos são chamados a freqüentar Arafat. Todas as pessoas são chamadas a apedrejar o pilar do diabo.

 

O que acontece hoje é um erro que cometemos. O que faz com que as pessoas evitem fazer a peregrinação para a casa de Deus, por qual razão? Por que os judeus e os cristãos não circulam a Kabaa se eles são chamados a abandonar o judaísmo e o cristianismo e a acatar o chamado de Maomé?

 

Deus disse a Maomé “Maomé, peça ao povo para circular a Kaaba”. Ele disse o povo me deve isto. Ele deve vir e circular a antiga casa. Nós não temos nenhuma razão para evitar ele de fazer isto.

 

Se o francês, o americano ou o presidente italiano vier até você e disser, “Eu estarei acatando o chamado e vou ao redor da Kaaba”, qual seria a nossa resposta? Nós não temos argumentos. Existe apenas um verso no Corão que diz “Ó fiéis, em verdade os idólatras são impuros. Que depois deste seu ano não se aproximem da Sagrada Mesquita!”. Dizemos a eles que são impuros e pagãos? Nós os desafiamos? Devemos dizer ao presidente americano quando ele vem fazer a peregrinação você é impuro e você é um pagão?

 

Ele vai responder: Eu não sou um “politeísta” e eu não sou “impuro”, como você me acusa disso? Se eu fosse impuro, como você aperta minha mão, come e bebe comigo? Como você se tornou meu amigo e me considera seu aliado? Se eu fosse impuro, não me toque. Ele irá dizer: “Eu não sou impuro e eu não sou um politeísta, então ele irá apresentar a conta em dólar que você usou para suas transações e dizer: Aqui vamos nós, leia as palavras escritas no dólar que você usa, de acordo com o tradutor “Em Deus Nós Confiamos”.

 

O politeísta e o impuro não podem estar próximos da Mesquita Sagrada. No entanto quem é o politeísta, o impuro? Nem um dentre as pessoas do Livro diz: eu sou um politeísta e eu sou impuro. O Corão diz que o politeísta e o impuro não podem realizar a Hajj. No entanto, as pessoas do Livro não são politeístas nem impuros.

 

Esta é uma nova controvérsia e um novo desafio que emerge neste grande dia de Tombuctu. Hoje, o mundo está reconsiderando declarações que foram, até então, dadas como assumidas.

 

Possuo em mãos algumas estatísticas. Na Europa hoje existem 50 milhões de muçulmanos, 14 mil mesquitas e centros islâmicos e 15 centenas de sociedades e organizações islâmicas. Ao longo dos anos os números estão aumentando, em adição a Turquia, Bósnia e Albânia. Conseqüentemente, as palavras que Deus proclamou no Corão estão se tornando verdade. “É Ele quem enviou o seu mensageiro com orientação e a religião da verdade, para fazê-la prevalecer sobre todas as religiões, mesmo que os Pagãos a detestem”.

 

Islã é o destino dos seres humanos e a fé da humanidade. Esta é a palavra de Deus. Este é o desejo de Deus. Deus é grande.

 

Este é um novo desafio, o novo grito que o mundo deve ouvir em breve vindo de Tombuctu.

 

É um grande dia aliás, o dia no qual o selo de todos os profetas nasceu e no qual ele morreu. O calendário deveria ser baseado no ano de nascimento de Jesus, porque seu nascimento foi um milagre e o ano em que Maomé, o selo de todos os profetas morreu. 2006 anos se passaram desde o milagre do nascimento de Jesus, e 1374 se passaram desde a morte do selo de todos os profetas. Portanto, a humanidade deve agora se referir ao seguinte quando escrever as datas: 2006 d.C. correspondendo a 1374 depois da morte do profeta. Esta questão deve se tornar clara para o mundo.

 

Alguém pode se perguntar por que escolhemos Tombuctu e não qualquer outro local no mundo islâmico como o local a partir do qual apresentar este desafio? Em resposta, digo que escolhemos porque esta vila, ou melhor, este oásis, é histórico no ponto de vista religioso e social.

 

Tombuctu foi, em tempos, o lugar a partir do qual a luz do islã irradiava através do Continente Africano e por todo o mundo islâmico. É uma grande glória agraciada sobre o povo de Tombuctu. Tombuctu era um farol iluminando sobre os horizontes. Existiram estudiosos que dedicaram suas vidas neste oásis, no meio do deserto, para difundir a palavra de Deus. No entanto algo aconteceu. Os inimigos de Deus mudaram os Livros. Eles são os inimigos de Maomé o selo de todos os profetas de Deus, os inimigos do Livro de Deus, o Corão e o livro que “A falsidade não se aproxima dele nem pela frente, nem por trás”. Deus preserva isto intacto; não será mudado. No entanto nos outros livros, Deus nos disse, foram mudados e falsidade veio a estes livros. Onde estão as tábuas da lei de Moisés, o Livro dos Salmos revelados a David, as declarações de Shu`aib (Jetro), de Saleh, Enoque, Noé, Elisha, Ezequiel, e Jonas, também conhecido por Thal-Noon? Onde estão suas declarações? Falsidade veio a estes livros. Eles estavam comprometidos. Onde está o evangelho de Barnabé? Eles queimaram isto, mas Deus disse que “A falsidade não se aproxima” do Corão “nem pela frente, nem por trás”. Vocês já ouviram falar sobre algum muçulmano chamado Moisés, Jesus ou Maria? Nós simplesmente não podemos fazer isso, pois se fizermos, seria como se amaldiçoássemos nosso próprio profeta e nossos outros reconhecidos profetas.

 

Um cidadão me escreveu propondo que respondêssemos a este desafio dando nome a cada recém-nascido masculino Muhammad (Maomé) ou Ahmad, e todo recém-nascido feminino Fátima (depois da filha do profeta), ou Aisha (depois da esposa do profeta).

 

Aqueles que detestam o livro de Deus ouviram que no grande deserto existe um farol chamado Tombuctu. Eles decidiram apagar a sua luz. Eles embarcaram em uma expedição para Tombuctu. Europa lançou uma expedição para Tombuctu, mas não puderam localizar, pois não existiam mapas naquela época. Eles ocuparam a Tunísia e, antes, a Argélia, Senegal e Chade. Enviaram campanhas de exploração para o grande deserto. Uma das missões cruzou o rio Níger. As pessoas de Tombuctu perguntaram aos exploradores: “O que vocês estão fazendo aqui?” Eles responderam: “nós viemos para seguir o rio”. Isto é uma mentira. Eles embarcaram em campanhas de exploração; eles enviaram as missões que descreveram como “missões de exploração geográfica”. Eles inclusive deram vários nomes a essas missões. Estas missões eram formadas de oficiais de reconhecimento e inteligência que vieram a Tombuctu para ocupá-la e apagar a luz emanada deste farol, para que a religião de Deus não pudesse mais se espalhar. Eles foram uma equipe de pessoas do livro. Eles entraram na aldeia, escreveram os nomes das tribos, passaram a conhecer os Xeques e os comerciantes desenharam mapas das estradas que levavam a Tombuctu e descobriram que as pessoas não tinham armas. Elas eram pessoas boas que apenas possuíam livros, conhecimento e o Corão.

 

Na Europa, eles desenharam um plano e então avançaram sobre Tombuctu por todas as direções, da Tunísia, Senegal e Chade. Eles a destruíram, ocuparam e tiveram sua vingança. Eles pegaram os livros e os jogaram no rio Níger e tornaram as mesquitas em estábulos para seus cavalos. Finalmente, eles preencheram o canal que servia para trazer água do rio Níger a Tombuctu. Seus irmãos líbios decidiram reabrir o canal para que a água do rio volte a chegar a Tombuctu. Se Deus quiser a água voltará a fluir através do canal que os colonialistas encheram para chegar a Tombuctu.

 

Esta é a velha conspiração histórica chocada contra Tombuctu. Isto é extremamente possível que Tombuctu pudesse encarar outra nova conspiração, mas nós devemos revisar os elementos da antiga conspiração. Para sucederem em reocupação do deserto, eles enviaram novas missões exploradoras e deram novos nomes a estas missões. Eles podem chamá-las de Corpos de Paz, o que é um grupo neo-colonialista elaborado com oficiais de inteligência, oficiais de reconhecimento e outros que podiam ser chamados de jornalistas sem fronteiras, doutores sem fronteiras e defensores do meio ambiente. Chamam-lhes grupos missionários ou equipes. Dão a esses grupos nomes modernos no intuito de reocupar o grande deserto. No entanto, a partir de Tombuctu, declaramos o segundo desafio. Nós falamos sobre o primeiro desafio, o desafio da religião, a peregrinação para Kaaba, o currículo que precisa ser mudado. Agora nós chegamos ao segundo desafio, o desafio nacional social do colonialismo.

 

Para eles dizemos: se vocês pretendem ocupar o grande deserto, nós precisamos avisá-los antes de cavarem sua própria cova. Nós dizemos a vocês que as pessoas dos desertos são como leões, como abutres e que a areia do deserto pode se tornar brasa, suas pedras em cinzas e seu ar em chamas e fogo.

 

Nós os avisamos antes de se embrenharem no deserto que se vocês forem construir bases no deserto vocês estarão humilhando as pessoas do deserto. Vocês irão colonizar o deserto, vocês irão abusar do deserto e vocês querem explorar as riquezas do deserto, que ultimamente significa que vocês estarão minando a paz e a estabilidade no deserto. Nossos desertos e nós, os habitantes do deserto, nos tornaremos leões e falcões; se tornarão brasas, cinzas e abrir fogo. Um homem prevenido vale por dois.

 

Nós os povos do deserto, nos encontramos aqui neste grande dia, o aniversário de nascimento e morte do selo de todos os profetas, faremos paz com aqueles que fizerem paz conosco, e lutaremos contra aqueles que lutarem contra nós. O Corão diz “E se eles se inclinam à paz, inclina-te tu também a ela”. Se eles amam a paz, somos pessoas amantes da paz. Se eles cometem agressão e travam ataques contra nós, minam nossa independência e comprometem nosso deserto, nós nos tornaremos uma força colossal que irá inflamar os desertos de Mauritânia e Senegal ao Iraque e o deserto da Síria. Nós os povos do grande deserto temos uma identidade apenas, aquela de moradores do grande deserto. Vivemos por dezenas de milhares de anos neste deserto. Vivemos aqui livres. Queremos estar livres neste deserto de Senegal e Mauritânia para até o Crescente Fértil.

 

Esta é nossa terra, esta é a nossa extensão de casa e nós somos uma família. A família é construída de vários indivíduos, cada um com seu próprio nome. Um é chamado de Tuareg, outro de Barabeesh, o terceiro Senegalês, o Fulani, o Bambara, o Tebu, os filhos de Ali, as tribos do Sudão, as tribos de Chade, de Níger, do leste e oeste do deserto do Nilo, de Sinai, da Jordânia e do deserto da Síria, da península Arábica, das tribos do Iraque e do Crescente Fértil. Estes são os nomes dos membros da mesma família, e esta família passa a ser os habitantes do grande deserto. Devemos ir ao salvamento de uns aos outro, vamos nos defender uns aos outros e não vamos abandonar uns aos outros nem nos armar uns contra os outros.

 

Vamos estender as mãos em amizade, cooperação na guerra e construir nosso deserto. Viveremos em paz, segurança e estabilidade. Esta é a família estendida do povo do deserto. Iremos nos armar sob uma condição, que é contra um ato de agressão externo. Vamos morrer pelo deserto. Nosso sangue irá correr para suas areias. Nós, no entanto, não vamos desistir de um grão de nossas areias.

 

Desde o Crescente Fértil ao rio de Senegal, as tribos do deserto não irão se envolver em uma guerra fratricida. Não nos armaremos uns contra os outros. Vivemos como uma família. Nós protegemos o deserto.

 

Através do tempo, houve pessoas que cobiçaram nosso deserto. Nós devemos nos unir para estabelecer uma grande associação para as tribos do grande deserto. Nós vamos enquadrar uma carta que iremos todos assinar e chamar “A Carta de Tombuctu”. Há reis, sultãos, xeques e anciãos tribais de todas as tribos do grande deserto que permanecerão do nosso lado. Existem ainda líderes de estados islâmicos, organizações, partidos, grupos e instituições islâmicas de várias partes do mundo. Nós também temos nosso irmão Louis Farrakhan, o líder da Nação do Islã na América.

Check Also

O Irmão Líder dirige-se aos Estudantes da Universidade de Oxford sobre a África no século XXI

Boa noite a todos. Agradeço aos organizadores deste encontro com a faculdade, aos estudant…