Home غير مصنف Em Cerimônia do Aniversário de Nascimento do Último Profeta, Maomé (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre Ele), O Irmão Líder Conduz Presidentes e Muçulmanos de Várias Partes do Mundo em Oração na Cidade de Campala
غير مصنف - 22 February، 2024

Em Cerimônia do Aniversário de Nascimento do Último Profeta, Maomé (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre Ele), O Irmão Líder Conduz Presidentes e Muçulmanos de Várias Partes do Mundo em Oração na Cidade de Campala

Em nome de Deus. Irmãos, Presidentes presentes neste grande dia, irmãos muçulmanos de todos os continentes do mundo;

Hoje nos reunimos aqui em Campala para celebrar o aniversário de nascimento do profeta Maomé (que a Paz esteja com Ele). É de direito de toda a humanidade celebrar este dia porque Maomé é o profeta para toda a humanidade. Ele é o último dos profetas de Deus. Islã é a fé aos olhos de Deus. Todos os profetas que precederam Maomé eram muçulmanos. Todos aqueles que acreditam em Deus e em Seus mensageiros são muçulmanos. Maomé foi o ultimo a trazer a mensagem do Islã.

Deus desejou declarar para a humanidade uma só fé, de nome Islã. Diferentemente de todos os profetas antes dele, Maomé foi enviado para toda a humanidade. Seus predecessores foram enviados para suas tribos ou povos apenas. Deus disse: “Verdade, a religião para Alá é Islã. (3-19)” e Ele também disse “E quem quer que almeje (impingir) outra religião, que não seja o Islã, (aquela) jamais será aceita e, no outro mundo, essa pessoa contar-se-á entre os desventurados.(3-85)”.

O Corão que está em nossas mãos hoje é o único livro revelado por Deus. Nós acreditamos no Antigo e no Novo Testamentos, mas a Bíblia como nós conhecemos não é a revelada por Deus a Moisés e Jesus. Prova disso é que Maomé, o último e o selo dos profetas, é mencionado na Bíblia original. A Bíblia disponível hoje não contém menções a Maomé. Isto significa que fora falsificada. Moisés (que a Paz esteja com Ele) disse que ele seria seguido de um profeta chamado Maomé. Jesus disse às crianças de Israel que havia trazido boas notícias de um profeta chamado Ahmed. Um Testamento que não contém menções de Maomé é uma farsa.

Jesus é mencionado no Corão 25 vezes. Nós não podemos apagar uma única dessas. Moisés é mencionado no Corão 138 vezes. Nós não podemos apagar uma única dessas. Maria é mencionada 39 vezes no Corão. Eles são mencionados com profunda reverência e respeito. Não podemos ser muçulmanos de verdade se nós não acreditamos em Jesus e Moisés, que são mencionados no Corão. Claramente o Corão é o único Livro do qual nenhuma palavra fora apagada. Nós devemos procurar pelo real Torá revelado por Deus a Moisés e o real evangelho revelado por Deus a Jesus. Onde eles estão agora? Infelizmente parece que a Bíblia original fora obliterada. O que se tem agora é feito pelo homem. Algumas partes dela foram deliberadamente suprimidas.

Pelo calendário solar (Gregoriano), Maomé nasceu no dia 13 de Abril de 571 d.C.. Nós vivemos por aproximadamente 63 anos, isto é, ele morreu no ano 634 d.C.. Hoje em dia nosso calendário inicia com o nascimento de Cristo. Por que? Porque o nascimento de Jesus (que a Paz esteja com Ele) foi um milagre divino. O Corão relata o milagre em detalhes. Jesus era a palavra de Deus. Ele nasceu sem um pai. Isto foi um milagre divino. Ele falou ao povo, enquanto ainda um bebê no berço. Ele ressuscitou dos mortos, curou os inválidos e inspirou vida em um pássaro feito de argila soprando-lhe, pela graça de Deus. Quando solicitou que Deus oferecesse comida do céu a si e seus discípulos, isto foi feito. Nós temos o direito de iniciar nosso calendário com este milagre que aconteceu 2007 anos atrás.

No entanto, existe outro evento que o mundo tem o direito de usar como o início de seu calendário. Esse evento é a morte de Maomé (que a Paz esteja com Ele) porque Maomé é o último dos profetas. A morte do profeta foi uma manifestação. Com a morte de Maomé, contato entre céu e Terra veio a parar. Revelação acabou completamente após Maomé. Não existirá nenhum profeta após ele até o dia do julgamento. O céu caiu silencioso após sua morte e nenhuma revelação adicional foi feita. Maomé é o ultimo profeta e o Corão é o último livro revelado pelo céu. Então é evidente que o  mundo tem o direito de considerar aquele dia marcante em seu calendário.

Pelo calendário lunar, Maomé nasceu no 12º. dia da Rabie Al Awwal (Rabiá Al-Áual: referente ao primeiro mês da Primavera). Ele morreu na mesma data 63 anos depois. Esta é uma data extraordinária na história da humanidade. Ele nasceu, como disse antes, no ano 570 ou 571 dC. Com um simples cálculo sabemos que ele morreu no ano 634 dC.

Aqueles que não usam a data de Jesus e a morte de Maomé, o último dos profetas, como marco datado em seus calendários, são intolerantes e inimigos dos profetas de Deus. Porque o mundo não usa a morte do último dos profetas como o inicio de seus calendários? Isto, em nossa opinião, significa que o mundo é intolerante. É governado pelo ódio. É racista.

Porque nós usamos o nascimento de Jesus como o início de nosso calendário? A razão é que este foi um dia extraordinário. Foi o dia em que um dos profetas de Deus nasceu sem pai. Moisés teve seus milagres. Ele tinha algo milagroso. Quando ele pôs sua mão sob seu manto, saiu branco sem nenhum defeito. A este respeito, existe um significado importante que eu gostaria de levantar. Existem livros nos quais os autores atribuem famosos milagres a Maomé (que a Paz esteja com Ele). A razão é que eles vêem que Jesus fez milagres e também Moisés. Eles dizem como pode Maomé não ter nenhum?

Este é a vontade de Deus. Acreditamos em Maomé sem milagres. Aqueles que fabricam milagres e atribuem a Maomé não acreditam Nele. Eles são débeis da fé. Todos os xeques e imãs que afirmam que Maomé fizera milagres são incrédulos. É suficiente para Maomé que o Corão tenha sido revelado a ele. Ele não precisa de nenhum outro milagre. Aqueles que precisarem de mais milagres para acreditar no Corão, não têm fé no Santo Livro. Chega dizer que Maomé é o último profeta, uma distinção que nenhum outro profeta tem. No Corão, Maomé é o único profeta a ter a benção de Deus e Seus anjos e a saudação. “Em verdade, Deus e Seus anjos abençoam o Profeta. Ó fiéis, abençoai-o e saudai-o reverentemente!” (33-58). Você diz: “Deus, abençoe Maomé como Você abençoou Abraão”. Isto é errado. Deus não enviou sua bênção a Abraão. Você pode dizer apenas “Abraão que a Paz esteja com Ele”. Maomé sozinho era o profeta no qual as bênçãos e orações foram enviadas por Deus e Seus anjos.

Espero que um fim seja posto àquelas criações atribuídas a Maomé (que a Paz esteja com Ele) tais como a alegação de que uma gazela falou com ele, que as pedras o abordaram, que a água fluiu a partir de sua mão, que ele alimentou um milhar de pessoas a partir de um único prato ou que a lua se dividiu ao meio por ele. Onde é dito na história do 6º e 7º séculos dC que Deus tinha dividido a lua ao meio? Aqueles que fazem tais alegações não são seguidores de Maomé. Essas criações são o trabalho de pessoas débeis de fé. Tais milagres fabricados são prova da falta de fé das pessoas. Atribuindo estes a Maomé apenas prejudica a fé dos outros fiéis.

Eles fazem uma falsa alegação de que a água fluiu das mãos de Maomé apenas porque Moisés atingiu a rocha com seu cajado e água jorrou da mesma. Foi o próprio profeta Maomé quem nos disse que Moisés e Jesus realizaram milagres. Porque ele não foi ciumento e perguntou porque ele não teve o mesmo privilégio? O motivo é que ele sabia como profeta, que milagres são do domínio de Deus e de Seu desejo. Maomé não escondia que Moisés tinha um cajado milagroso que transformou em serpente que devorou todas as serpentes do deserto. Ele não escondeu que Moisés partiu o mar e fez a água fluir de uma rocha. Porque ele não escondeu estes milagres? Simplesmente porque Gabriel lhe disse que na revelação e estava escrito no Corão.

O Corão menciona Jesus 25 vezes. Foi Maomé quem nos disse que Jesus ressuscitou dos mortos e curou os inválidos com a graça de Deus. Deus disse a ele que Maomé não poderia alterar isto. Porque Maomé não sentiu nenhuma inveja? Porque ele não questionou a razão de que a Jesus foi dado os milagres e não a mim? Porque ele sabia que milagres eram do domínio de Deus. Maomé acreditava completamente no milagre de Moisés e Jesus. Ele transmitiu-lhes a nós assim como eles foram revelados a ele por Gabriel. Ele os incorporou no Corão. Eu espero que um fim seja posto a estas criações. Maomé é o último profeta. Esta é uma distinção acima de todas as distinções.

É Maomé sozinho entre todos os profetas quem teve a paz e a bênção de Deus e de Seus anjos agraciados sobre ele. Deus tomou Maomé em uma jornada noturna a partir da Sagrada Mesquita de Meca para a Mesquita de Al-Aqsa. Isto foi um verdadeiro milagre. (Em verdade, presenciou os maiores sinais do seu Senhor (53-18)). Estes foram os milagres e os maravilhosos eventos mencionados no Corão e confirmados por Maomé. Eles são mais do que suficientes. Atribuir a Maomé coisas que ele não fez é um ato de incredulidade. Os charlatães estão alimentando a Internet com tais criações que não fazem nada além de confundir as pessoas.

Maomé, que o dia do aniversário celebramos hoje, é o último dos profetas. Ele é o profeta enviado para toda a humanidade. Aqueles na Escandinávia, que estão atacando Maomé, atacam um profeta enviado para eles. Aqueles que difamam Maomé são doentes e ignorantes. Eles são racistas e intolerantes. São inimigos da humanidade, de Deus, de Jesus e de Moisés. Moisés e Jesus acreditam em Maomé. Maomé acredita neles também. A Escandinávia acredita em Jesus? Certamente não. Se eles atacam Maomé, então eles são incrédulos que desrespeitam um dos profetas de Deus. Deus irá reembolsá-los por tal atitude. Eles acreditam que Maomé é o profeta dos árabes! Maomé é o profeta para toda a humanidade, tanto para árabes quanto para os não-árabes. Ele é o profeta enviado para a Escandinávia também, não importando se eles gostem ou não. Deus afirmou claramente que a fé de Maomé deve pravalecer ainda que o Mushrikun (politeístas, pagãos, idólatras, incrédulos na Unidade de Deus) odeiem (isto). (9-33).

Deus se refere a um profeta para toda a humanidade cujo nome é mencionado no Antigo Testamento e no Novo Testamento. No entanto, não há nenhuma menção dele na Bíblia disponível hoje. Então, trata-se de uma falsificação. Esta não é a autêntica. (E de quando Jesus, filho de Maria, disse: Ó israelitas, em verdade, sou o mensageiro de Deus, enviado a vós corroborante de tudo quanto a Tora antecipou no tocante às predições, e alvissareiro de um Mensageiro que virá depois de mim, cujo nome será Ahmad!(61-6)).

Em nosso último encontro em Tombuctu para celebrar o aniversário do profeta, abordamos a questão da peregrinação. A peregrinação existia antes de Maomé. Tem existido desde o tempo de Abraão e Ismael.  A Caaba antecede Abraão e Ismael. Tem existido para que as pessoas possam ir em peregrinação até ela. Não são apenas as pessoas que acreditam em Maomé que são esperadas a ir lá, mas todas as pessoas deveriam. Peregrinação tem sido um dever de todas as pessoas antes mesmo de Maomé ser enviado. No Corão, Deus disse (A peregrinação à Casa é um dever para com Deus, por parte de todos os seres humanos, que estão em condições de empreendê-la; (3-97). Ele disse (homens) não árabes ou muçulmanos. É dever de todos os cidadãos, sejam eles da América, Europa, Ásia ou África a peregrinarem, porque a Caaba é a primeira casa de culto criada por Deus na Terra. “A primeira Casa (Sagrada), erigida para o gênero humano, é a de Caaba (3-96)”. Deus disse (“erigida para os homens”, Ele não disse “erigida para árabes ou muçulmanos”. Esta é a Casa de Deus na Terra. Pertence a todas as pessoas. É dever de todas as pessoas visitar a Caaba, andar entre as colinas de Safa e Marwa e ficar em oração no Monte Arafat. Quem foi que decretou que estes rituais são exclusivos de um determinado grupo de pessoas?

Quem afirma que a peregrinação é para os seguidores de Maomé sozinhos? A Casa foi construída para todos os homens. Esta é a Casa de Deus. Ela não pertence a ninguém em particular. Quem tem o direito de impedir as pessoas de circularem o Santuário? Deus disse: “Quanto aos incrédulos, que vedam os demais da senda de Deus e a sagrada Mesquita (em Meca) – a qual destinamos aos humanos, por igual, (22-25)”. Em suas próprias palavras, Deus disse que a Casa é destinada a todos os homens, e todos os homens possuem o mesmo direito de ir em peregrinação. Deus disse que são aqueles que negam, que impedem as pessoas de visitarem a mesquita que Ele fez aberta a todos os homens. O que dá aos árabes o direito de monopolizar a Casa de Deus? Todas as pessoas têm o direito de circungirar o Santuário. Qual a origem da proibição de todos os outros, além dos seguidores de Maomé, a virem ao Santuário? Existe apenas um versículo no Corão que trata deste assunto. É um versículo absolutamente inequívoco: “Ó fiéis, em verdade os idólatras são impuros. Que depois deste seu ano não se aproximem da Sagrada Mesquita! (9-28)”.

São apenas os pagãos impuros que estão proibidos de entrar para a mesquita. Quem são eles? O que aconteceria se o Papa manifestasse o desejo de circungirar a Caaba? Se enveredarmos pelas regras em vigor, a ele seria dito que não é permitido? Ele perguntaria por que razão, qual é o motivo convincente para esta proibição? Se embora percorrêssemos todo o Corão, tudo o que acharemos é o versículo que diz (Em verdade os idólatras são impuros). O Papa poderia simplesmente responder que ele não é pagão nem impuro, e que ele portanto tem o direito de visitar a Caaba. Ele poderia dizer: “Esta é a Casa de Deus que fora construída para toda a humanidade e não apenas para os árabes. Acredito em Deus. Não sou um pagão nem impuro.” Você seria capaz de dizer ao Papa que ele é impuro? Do mesmo modo, se o presidente dos EUA desejasse circungirar a Caaba o que seria dito a ele? Nos termos das leis atuais, isto é proibido. Novamente, se ele perguntasse sobre a razão da proibição, o que deveríamos dizer? Quem seria hábil a dizer ao presidente dos EUA que ele é um pagão impuro? Deixe qualquer pessoa que alegue ter coragem ir e dizer ao presidente dos EUA que ele é um pagão impuro que não tem direito de vir para a mesquita. Asseguro lhes, contudo, que ninguém estaria hábil a fazer isso. Portanto, o presidente dos EUA poderia vir e circungirar a Caaba quer se goste ou não. Pode a pessoa encarregada dos assuntos da peregrinação dizer ao presidente dos EUA que ele é impuro? Claro que não. Se ele diz acreditar em Deus, quem pode lhe dizer que ele é um pagão?

As regras em vigor agora são problemáticas e vão contra o Corão. Apenas pagãos impuros não são permitidos a chegar próximo da Mesquita Sagrada. Todas as outras pessoas têm o direito de fazê-lo. Em claras palavras do Corão, qualquer um que tenta evitá-los de fazê-lo é um incrédulo. “Quanto aos incrédulos, que vedam os demais da senda de Deus e a sagrada Mesquita (em Meca) – a qual destinamos aos humanos, por igual, (22-25)”. Aqueles que negam às pessoas o acesso à Mesquita Sagrada são incrédulos. Deus disse que “A peregrinação à Casa é um dever para com Deus, por parte de todos os seres humanos, que estão em condições de empreendê-la; (3-97). Ele não disse que é um dever de árabes para com Deus. Ele disse todas as pessoas.

Todos aqueles que podem, têm o direito de ir à Mesquita Sagrada. Nas palavras de Deus: “Lembrai-vos que estabelecemos a Casa, para o congresso e local de segurança para a humanidade (2-125)” um refúgio seguro para todas as pessoas se encontrarem. Ele também afirma: “Adotai a Estância de Abraão por oratório (2-125)”. Deus constantemente fala sobre pessoas, todas as pessoas e não sobre algum grupo especifico delas. Ele também afirma: “E estipulamos a Abraão e a Ismael, dizendo-lhes Purificai Minha Casa, para os circundantes (da Caaba), os retraídos, os que genuflectem e se prostam (2-125)”. As palavras são muito claras. Deus comandou Abraão e Ismael para a construção e purificação da Casa para que assim as pessoas pudessem vir até ela em peregrinação. Isto foi muito antes de Maomé. Deus disse a Abraão: “E proclama a peregrinação às pessoas; elas virão a ti a pé, e montando toda espécie de camelos, de todo longínquo lugar (22-27)”. Ele também disse a ele: “A primeira Casa (Sagrada), erigida para o gênero humano, é a de Bakka (Meca), onde reside a bênção servindo de orientação à humanidade (3-96)”. Mais uma vez, as palavras são  muito claras. Deus se refere a todas as pessoas e todos os indivíduos.

Neste grande dia, permitam-me mudar para outro tema de grande importância. Entre nós aqui estão muçulmanos de todas as partes do mundo. Eu sei que um grande número é perseguido e vítima de discriminação. Alguns vão tão longe que os consideram apóstatas. Temos diferentes seitas e sub-seitas: Sunitas e Xiitas. Quem pode negar que Xiitas são perseguidos? Muitas sub-seitas dos Xiitas são injustamente discriminados e considerados incrédulos. Assim também são varias outras seitas Islâmicas. As explicações teológicas não são de minha preocupação. O que me preocupa é a situação política destas seitas.

Os Xiitas ocupam a segunda e a terceira classe de cidadãos em países árabes. A negação dos direitos (políticos) de cidadão é o resultado de sua fé religiosa. Eles perdem seus direitos para serem cidadãos de primeira classe. Quais seus crimes, a não ser professar a opinião dos Xiitas de venerar os membros da família do profeta e acreditar que Ali foi o mais habilitado para lhe suceder?

Vários sub-seitas Xiitas são perseguidas, espalhadas por todo o mundo e acusadas de heresia. Este é o caso com os Baharis, os Baha’is, os Nizaris, os Druze, os Nusseiris, os Zeidis, os Qadyanis e muitas outras seitas Xiitas. As diferenças religiosas e teológicas não são de minha preocupação. O que me preocupa é a perseguição e discriminação que resulta destas diferenças religiosas.

Por causa de sua seita ou fé, o Xiita, o Baha’i, o Druze, o Zeidi ou o Bahari não pode ser a cabeça de seu estado ou deter uma posição de influencia em seu país. O mesmo se aplica aos Sharif, os descendentes da família do profeta, que são perseguidos por suas ligações com os Xiitas.

O que estamos falando sobre não é uma questão religiosa. É sobre política. Trata-se de uma violação dos direitos humanos. Somos todos humanos, antes de sermos seguidores de uma determinada fé ou membros de determinada seita. Somos cidadãos de nossos países, independentemente da seita ou credo. Por isso devemos todos ser politicamente iguais. Quem tem o direito de excluir alguém, ostracizar outra pessoa ou emitir juízos sobre certo grupo? Um país pertence a todos os seus cidadãos.

Este país, Uganda, oferece refúgio a um grande número de Baharis e Ismailis perseguidos. Porque tiveram que fugir da Índia para Uganda? Isto é uma perseguição política.

Em última análise, a fé religiosa deve ser uma questão entre uma pessoa e Deus. Politicamente, somos todos iguais.

Permaneço lado a lado com os membros oprimidos e perseguidos daquelas seitas que estão espalhadas por todo o mundo. Vivem com medo e ansiedade por causa de suas crenças. Eles devem ser deixados em paz. Suas crenças são assuntos pessoais entre eles e Deus. Ninguém tem o direito de negar-lhes seus direitos políticos como cidadãos por razões religiosas.

Como resultado da perseguição sofrida por essas comunidades oprimidas, era necessário chamar para o re-estabelecimento do Estado Fatímida. Isto pode proteger estes grupos oprimidos. O Novo Estado Fatímida poderá ser estabelecido na África do Norte e Oriente Médio. Poderia se tornar um estado muito poderoso. Então, aqueles que perseguem aquelas comunidades irão se arrepender amargamente por suas ações erradas. Todos os mansos grupos perseguidos: Baha’is, Ismailis, Zeidis, Baharis, Xiitas e Druze poderão, um dia, ter seus próprios estados. Esta não é uma questão de história antiga ou debate filosófico. Esta é uma situação política atual que tem uma influência sobre as nossas vidas hoje.

Nós podemos sempre celebrar este grande dia enquanto a fé em Deus prevalecer, até que todos nós estejamos a par que Maomé é o profeta para toda a humanidade e para Deus, a religião é o Islã (3-19).

 

A Paz, a misericórdia de Deus e Suas Bênçãos estejam com vocês.

Check Also

O Irmão Líder dirige-se aos Estudantes da Universidade de Oxford sobre a África no século XXI

Boa noite a todos. Agradeço aos organizadores deste encontro com a faculdade, aos estudant…