Home Artigos BANINDO METRALHADORAS
Artigos - 22 February، 2024

BANINDO METRALHADORAS

O mundo está preocupado com a questão das armas de destruição em massa. Até agora, falhou em qualquer atitude sobre as mesmas. As ADM continuam sendo um pesadelo que assombra a humanidade. Alguns acreditavam que a melhor maneira de lidar com as terríveis armas é a dissuasão através da aquisição de armas letais iguais. Esta doutrina é a causa da proliferação de ADM. Esta doutrina tem resultado apenas em uma duplicação da ameaça representada pelas ADM.

Outra doutrina chama por orientar o afastamento do ciclo destrutivo. Chama por aderir ao Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares como uma contribuição a limitar o perigo das ADM e trazendo aqueles que possuem tais armas a respeitar o ardente desejo da humanidade por paz.

 

Existe ainda a falha Convenção de Ottawa. Ela ignorou os perigos das ofensivas armas nucleares e mísseis e, ao contrário, concentrou em uma arma defensiva simples chamada: minas terrestres.

 

Eu apoio armas convencionais para o propósito de defesa pessoal. Sou veemente opositor de todos os tipos de armas ofensivas, em particular as ADM. Contudo, chamo pela proibição a ser imposta em alguns tipos de armas convencionais que podem ser usadas por ambos os propósitos defensivo e ofensivo, de nome: metralhadoras.

 

As pessoas irão recordar que o chamado para banir estas armas foi feito a partir do momento que foram primeiramente fabricadas tendo em vista o perigo sem precedentes que elas colocam à humanidade. De todas as armas convencionais, as metralhadoras devem ser banidas e eliminadas em ambas as razões humanas e humanitárias. Apesar do fato de metralhadoras serem pequenas em relação a mísseis ou peças de artilharia, elas são mais letais aos seres humanos. Elas foram desenvolvidas com o tempo e tornam-se mais mortíferas. O uso de tais armas conduz a excessiva matança em massa.

Sabedoria, preocupação com as considerações humanas e humanitárias, todas exigem a eliminação de metralhadoras.

Check Also

O Irmão Líder dirige-se aos Estudantes da Universidade de Oxford sobre a África no século XXI

Boa noite a todos. Agradeço aos organizadores deste encontro com a faculdade, aos estudant…